Friday, January 04, 2008,6:44 PM
quando as pessoas perdem a noção do ridículo
Sabem de uma coisa?
Tá nervoso? Vai pescar! Não tem água por perto? Faz como eu, vai dormir!
Sim, minha gente! porque gente mau humorada é terrível. As pessoas perdem a noção do ridículo e se esquecem que ninguém tem nada a ver com o problema delas. E pior: esquecem-se de que ninguém, nem mesmo a família, é obrigada a aturá-las.

Acho que uma das melhores coisas que minha estadia fora me trouxe foi paciência. Ela, que era uma total desconhecida para mim, tornou-se uma grande aliada na hora de lidar com gente egoísta, lerda, que tem preguiça de pensar e por aí vai. Claro, não sou perfeita e às vezes (talvez felizmente) ainda explodo. Mas precisa muito mais para me tirar do sério.

Exemplo do dia:
Meu querido irmão, que eu amo de paixão, mas que se enquadra muitas vezes na categoria egoísta, decidiu fazer regime e tomar os famosos shakes da herbalife... o problema é que ele quer comprar um liquidificador novo, eletrodoméstico que, como a maioria dos utensílios de cozinha, eu uso, no máximo, uma vez por bimestre! Mas claro, ele não pode gastar R$ 60,00 sozinho e por isso veio me "oferecer" para comprar o liquidificador com ele. Eu, educadamente, respondi que não tinha interesse nessa parceria fantástica que me foi proposta! rsrs. E ainda tive que ouvir: eh, quero ver vocês usarem o MEU liquidificador, então!

Depois de respirar fundo e lamentar pelo fato de o meu irmão, tão querido, não ter superado a fase do "meu", que é bastante forte nos bebês, resolvi ignorar. Mas eis que hoje, depois de passados três dias, o meu irmão, muito preocupado com os meus interesses, resolveu se dar ao trabalho de me ligar para me oferecer novamente essa sociedade. Claro, acho que ele não podia deixar a irmã dele perder tamanha oportunidade! Mas acontece que eu, talvez por não entender muito bem de negócios, declinei mais uma vez e tive que ouvir a mesma frase, no mesmo tom.

Graças a deus a paciência continua minha amiga e eu apenas respondi: ok! Só isso? Tchau...

Puxa, pena que eu desliguei o telefone antes de ouvir outra palavra por parte dele. Quem sabe ele não iria me oferecer uma sociedade para comprar algo ainda mais útil para mim, como um ventilador de teto para o quarto dele!
 
posted by Renata
Permalink ¤ 0 comments